O brasileiro está cada vez mais conectado na rede social. Recentemente, foi divulgada uma pesquisa feita pelas empresas We are Social e Hootsuite, intitulada “Digital 2019”. De acordo com ela, 66% dos tupiniquins estão ativos nas mídias. As mais utilizadas por aqui são o Youtube, com 95% do acesso, Facebook, com 90%, seguido pelo WhatsApp com 89% e Instagram, com 71%.

“Como tudo na vida, o equilíbrio é essencial. Viver baseado em posts e likes, certamente, não é algo saudável nem para quem posta e nem para quem segue. Por isso, filtre bem os perfis e páginas e, se sentir algo te fazendo mal, não deixe de tomar uma atitude e bloquear aquele perfil”, explica a executiva e influenciadora digital, Renata Spallicci.

Desde o seu surgimento, muitos estudos foram realizados para saber como essas plataformas afetam nosso comportamento. Segundo os resultados obtidos, o uso excessivo contribui, por um lado, para o aumento do estresse e o sentimento de solidão e, por outro, para a diminuição do sentimento de felicidade. Para a neuropsicóloga do Rio de Janeiro, Roselene Espírito Santo Wagner, "Quanto mais tempo passamos on-line, mais alterações a nossa função cognitiva sofre”.

Contudo, essas ferramentas também podem ser instrumentos maravilhosos de empoderamento, para dar voz a quem nunca teve, para unir e compartilhar boas iniciativas e muitas outras coisas. “Está em nossas mãos fazer as escolhas corretas e positivas", diz Renata Spallicci.

Então, preze sempre pelo equilíbrio e bom senso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe