Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
atitudes-positivas-podem-gerar-sucesso

Atitudes positivas podem gerar sucesso! 

Notícia | 30/08/2019

Layane Bittencourt

É um fato incontestável: cada indivíduo reage de maneira diferente à determinadas situações. Ainda assim, surgem questionamentos de como algumas pessoas conseguem um grau de excelência em determinadas atividades e, o mais importante: como assumir tal eficácia e explorar seu potencial cognitivo ao máximo?

Mais conhecida por meio da sigla PNL, a Programação Neurolinguística tem como objetivo direcionar a percepção do cliente para um lado mais positivo, possibilitando-lhe adotar uma nova atitude diante de desafios. Desenvolvida no início dos anos 70 pelo estudante de psicologia Richard Bandler e pelo professor de Linguística John Grinder, a ferramenta consiste em uma série de exercícios e processos para ajudar o indivíduo a desenvolver diversos aspectos.

Segundo Madalena Feliciano, diretora da Outliers Careers, as características como empatia, autoconfiança, boa comunicação, entre outras, são importantes para aumentar suas chances no mundo corporativo e podem ser aprimoradas durante os treinamentos. “Não são habilidades inatas para grande parte da pessoas. Precisamos desenvolvê-las para interagirmos melhor”, considera.

Para ela, o primeiro passo para a mudança, é estar disposto a aprender e colocar em prática. “A pessoa deixa de se limitar e passa a olhar além da crise. Um indivíduo bem definido pessoal e profissionalmente apresenta muito mais chances de batalhar e estar bem mais fortalecido para lidar com as mais diversas realidades do mercado, sendo elas boas ou ruins”, finaliza.

Letícia Leite cursa relações internacionais, na Universidade Católica de Brasília. Para a jovem, exercer suas responsabilidades com excelência e de maneira ágil é o objetivo principal de seus dias. Contudo, ela lida diariamente com a ansiedade para não se atropelar em seu próprio ritmo. “Tento controlar essa questão para não me atrapalhar, pois não devemos exercer nossa profissão pela metade, temos de fazê-la com perfeição”, conta.

Por isso, busque sempre o conhecimento, faça uma autoanálise e vá atrás de seus objetivos para uma carreira de muito sucesso. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete