Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
lideres-flexiveis-tem-equipes-mais-saudaveis

Líderes flexíveis têm equipes mais saudáveis 

Notícia | 29/08/2019

Vinícius Lima

Com a entrada de novas gerações no mercado e, inclusive, nos cargos de liderança das empresas, alguns cenários têm mudado e se adaptado para as demandas mais recentes. Como nunca visto antes, a motivação é tópico indispensável para quem é gerente e é necessário entender o porquê disso.

Segundo a coach, Flávia Pontes, de Brasília, quem está contente com sua posição atual na carreira, tende a apresentar melhores e maiores resultados. “O indivíduo, quando está engajado e comprometido com suas atividades e com a empresa onde atua, entrega com maior qualidade e desempenho”, defende. “Por isso, essa questão tem ganhado o foco das organizações e, principalmente, dos supervisores”, explica.

Nesse contexto, fugir do autoritarismo e da falta de flexibilidade pode ser uma medida fundamental para construir um ambiente saudável, capaz de propiciar maior satisfação entre um time. “A imagem do ‘chefe’, aquela figura exigente marcada por quem só cobra resultados e não ouve sugestões tem sido desvalorizada em todos os setores”, alerta.

Portanto, adotar uma gestão humanizada e mais próxima de cada colaborador é a saída. “Construir uma relação de confiança com seus liderados é essencial. Afinal, você precisa deles para atingir as metas e eles necessitam, por muitas vezes, de sua direção”, defende.

De acordo com Victoria Melo, estudante de administração pela Unip, em São Paulo, em seu estágio, contar com a boa relação com seus colegas e com seu coordenador é fundamental para seu desenvolvimento. “Eu aprendo muito com eles e é uma interação saudável, baseada na confiança e na igualdade. Isso faz a diferença”, conclui.

Por isso, investir nesse aspecto garante mais engajamento do coletivo. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete