Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
tecnico-em-logistica-modernizacao-das-empresas

Técnico em Logística: modernização das empresas 

Notícia | 28/08/2019

Cláudia Giannoni

A carga tributária não é o único fator capaz de fazer a diferença no desenvolvimento dos negócios no país. O profissional especializado e qualificado em logística é crucial para o aumento de dois fatores continuamente buscados pelas empresas de qualquer setor: competitividade e lucratividade. Portanto, se você se interessa pela carreira e está no ensino médio, vale a pena ver nossa matéria!

O curso de técnico em logística tem duração de um ano e muitas instituições exigem ser aluno secundarista do 2º ano ou já ter concluído a formação para ingressar nesse aprendizado. São ensinadas disciplinas, como matemática, legislação tributária, administração, transporte, entre outras. O objetivo é tornar possível ao aluno executar, controlar e colaborar no planejamento dos processos e das operações logísticas.

O segmento é o 10º mais bem pago para os técnicos, segundo a Pesquisa Nacional de Bolsa-Auxílio do Nube com base em 2018. Logo, gira em torno de R$ 790,01, valor superior a média geral de R$ 767,90. De acordo com o coordenador da Graduação de Logística da UniCarioca, no Rio de Janeiro, esse é um mercado em expansão. “Embora o Brasil ainda esteja enfrentando uma economia instável, a atividade tem se destacado, com constante abertura de oportunidades. Para quem já está cursando ou quer abraçar a profissão, as expectativas de expansão são bastante promissoras”, assegura.

Independentemente do porte das organizações, o campo ganhou de vez espaço em suas estruturas e organização, passando a fazer parte das estratégias de mercado com foco em operações eficientes e responsivas. “Sem dúvida, ocupa hoje um espaço relevante dentro das companhias”, comenta. Por isso, além de criatividade, o interessado no ramo precisa ter conhecimentos em informática para trabalhar com bancos de dados e sistemas. Deve saber falar outras línguas, para se comunicar com indivíduos de várias partes do mundo.

“O posicionamento logístico bem-sucedido reflete em ganhos para toda a cadeia de suprimentos, ou seja, clientes e fornecedores vão melhorar sua competitividade, contribuindo, em última análise, para o desenvolvimento nacional”, enfatizam os professores e coordenadores acadêmicos do MBA em Logística e Supply Chain Magement do Isae/FGV, Renaud Barbosa da Silva e Jamil Moysés Filho.

Então, essa pode ser sua grande chance. Foque em seus estudos e conte sempre com o Nube em sua trajetória!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete