Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
habilidades-fundamentais-para-estagiar

Habilidades fundamentais para estagiar 

Notícia | 28/08/2019

Vinícius Lima

Conseguir a atenção dos colegas e supervisores depois de conquistar sua vaga de estágio é um verdadeiro desafio. Afinal, qual é a melhor maneira de mostrar seu potencial e aprender o máximo para transmitir seu valor para a empresa? Essa dúvida é frequente e a resposta dela está nesta matéria do Nube!

Segundo a coach Andréia Vieira, para obter destaque em qualquer etapa da carreira, é fundamental buscar aprendizados constantes. “Não se deixar entrar em uma zona de conforto é crucial. Afinal, quem muito se acomoda, pouco aprende”, alerta.

Para a especialista, explorar novas habilidades e aprimorar aquelas já definidas como seus pontos fortes também ajuda a montar sua imagem em meio à competitividade. “O autoconhecimento é a chave para um desenvolvimento sadio na trajetória. Até porque, quem não sabe se definir como profissional, não conseguirá ter noções de como se posicionar de maneira estratégica”, defende.

Por isso, para quem inicia a caminhada pelo mercado agora, a dica é não deixar a insegurança atrapalhar e investir em si. “Um aspecto capaz de atrapalhar seu desempenho em quase todas as circunstâncias é uma baixo autoestima e autocrítica exagerada. Portanto, confie em você e aproveite ao máximo o conhecimento adquirido em suas vivências com os companheiros ou gestores”, estimula.

Para a estagiária, Jennifer Simões, do Rio de Janeiro, entrar no mercado durante a faculdade ajuda em seu desempenho. “Na prática do estágio, não só vejo a aplicação dos conceitos dados em sala de aula, como também vivencio os problemas reais, a criatividade e as ações necessárias para contornar tais situações”, conta.

Sendo assim, aproveite essas dicas e acredite em seu potencial. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete