O mercado tradicional ainda falha na readaptação das mulheres após a licença maternidade. Assim, elas procuram alternativas para continuarem empoderadas profissional e financeiramente. Considerada uma das comunidades de maior impacto global, a Maternativa promove ações para incentivar as empresárias. É primeira  startup  voltada ao empreendedorismo materno no Brasil. Saiba mais!

A rede é pioneira ao discutir a relação de mães com o mundo corporativo. Criada em 2015, conta com mais de 24 mil curtidoras em sua página no Facebook, trocando informações relevantes sobre trabalho e universo das genitoras. Ela acaba de ser selecionada para o Facebook Community Leadership Program.

Um exemplo das ações é a feira de exposição dos produtos das participantes, com como cursos gratuitos, networking, espaço para as crianças, gastronomia, rodas de conversas, workshops, entre outras atividades. O objetivo é dar visibilidade às empresas maternas, fomentar o consumo de suas produções e estimular uma economia criativa, colaborativa e consciente, favorecendo o empoderamento financeiro de mulheres mães.

“É um momento muito importante de encontro da nossa rede virtual. É um período de expandir as fronteiras e atingir mais público, além de conhecer de perto e fortalecer o serviço incrível dessas mulheres localmente”, conta Vivian Abukater, sócia da Maternativa, em Brasília (DF).

Para Fernanda Melo, mestranda em História, esse tipo de iniciativa traz esperança para a parcela feminina da população. “Devido ao processo histórico patriarcal, muitas vezes ainda recai sobre a mulher toda a responsabilidade pelos filhos. Essa visão afeta os empregadores, os quais, salvo exceções, enxergam a colaboradora como alguém ausente por causa dessa carga extra”, afirma.

Conte com o Nube e boa sorte!





Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe