Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-preservar-a-boa-memoria

Como preservar a boa memória? 

Notícia | 27/08/2019

Cláudia Giannoni

Com o acúmulo de atividades e responsabilidades, além de tecnologias “pensando por nós”, a boa memória se torna, cada vez mais, um artigo de luxo. De fato, ela é uma das nossas funções cognitivas mais importantes e serve para arquivar experiências e informações adquiridas ao longo da vida. Quando é afetada, o paciente tende a repetir as mesmas perguntas respondidas há pouco tempo. Contudo, como fazer para preservá-la?
 
A área da neuropsicologia ainda é muito nebulosa. Todavia, estudos mostram os hábitos de vida como verdadeiros aliados nesse processo. “Dentre eles, destaco a prática de atividade física aeróbica por, pelo menos, três vezes na semana. O exercício intensifica a atenção e concentração”, explica o Dr. Elie Cheniaux, psiquiatra, escritor, mestre e doutor em psiquiatria, psicanálise e saúde mental pela UFRJ.

Outro fator muito importante é o sono. Noites mal dormidas interferem muito na manutenção da memória, pois ela é consolidada nesse período. “O tabagismo e o uso frequente de álcool também são prejudiciais, pois provocam um envelhecimento cerebral precoce”, lembra o especialista.

Vale citar outras boas dicas para preservar a mente, como a leitura, o aprendizado de novas línguas e a constante sociabilização. Atualmente, já existe academia para o cérebro. Solange Jacob, diretora pedagógica nacional do Método Supera explica a vantagem de aderir a prática. “Ela mantém as funções cerebrais, sem os efeitos colaterais dos remédios”, explica.

Portanto, preserve a boa saúde. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete