Você vive em briga com o relógio? Se sua resposta foi “sim”, é necessário se policiar e evitar esse problema. Afinal, perder a hora para os compromissos, tais como entrevistas ou reuniões importantes, pode prejudicar sua imagem no ambiente corporativo.

De acordo com o coach, Sérgio Pires, quem não é regrado com sua agenda transparece desorganização aos olhos de líderes e recrutadores. “Esse indivíduo, quando não consegue seguir um cronograma bem planejado, tende a ter dificuldades em demonstrar responsabilidade”, conta.

Desse modo, segundo o especialista, a indicação é procurar meios de evitar deslizes. “Temos diversos aplicativos nos celulares capazes de lembrar-nos de algo. Outros tantos oferecem a opção de guardar eventos na agenda, caso você tenha o costume de esquecer das datas”, defende. Para ele, até mesmo recursos como agendas físicas podem auxiliar.

Essas atitudes são fundamentais também para quem está em início de carreira, no caso de quem estagia, por exemplo. Para João Wood, estudante de economia pela Universidade Estadual de Campinas, quando a empresa oferece maior flexibilidade nos horários, é mais fácil gerenciar todas as responsabilidades. “Atuo em uma instituição onde há a possibilidade de fazer um horário menos definido, isso auxilia muito a conciliar minha vida profissional e acadêmica”, explica.

Para evitar a sobrecarga, o universitário afirma: “tento estruturar de cabo a rabo os meus dias. Além disso, aproveito os fins de semana para descansar, pois isso é muito importante. Falar “não” para algum evento e optar por ficar em casa para colocar o sono em dia foi um grande passo para ajudar na rotina pesada”, conta.

Desse modo, se atente a esse tópico e procure sempre ser pontual. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe