Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-anunciar-uma-vaga-de-estagio

Como anunciar uma vaga de estágio? 

Notícia | 26/08/2019

Gabriela Vasconcelos

Encontrar e reter os melhores talentos é um desafio para as corporações. Afinal, colaboradores qualificados tendem a produzir mais e melhor. Contudo, o fator econômico também pesa na decisão. Afinal, os cursos da rescisão, treinamentos e abertura de um novo processo, por exemplo, são altos! Fique por dentro.

Assim, a estratégia já deve começar na hora de anunciar a vaga. Entretanto, muitas empresas ainda têm dúvidas sobre como fazê-lo no caso de estagiários. Para encontrar os estudantes alinhados com o perfil desejado, é preciso ter um banco de dados assertivo. Nesse caso, o apoio de um agente de integração faz toda a diferença. O Nube, por exemplo, conta com mais de 4,5 milhões de currículos cadastrados.

Além disso, a oportunidade precisa estar bem descrita, ter um valor de bolsa-auxílio competitivo e ser direcionada para a região desejada. De forma automatizada, todas essas tarefas ficam mais fáceis e rápidas de se executar. Assim, um sistema moderno auxilia as companhias. “Quando comecei a utilizar tecnologia no recrutamento, notei uma melhora significativa na filtragem dos candidatos, além da otimização do tempo da equipe”, afirma Cecília Justa, analista de RH. 

Na visão de Rose Paula, instrutora do Cebrac, em Maceió (AL), o estágio é relevante para uma corporação. “Os jovens chegam com um gás e o principal foco deles é aprender. Trazem novos ares e estão sempre em busca de crescimento profissional”, afirma. 

Portanto, conte com o nosso apoio para encontrar os melhores jovens talentos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe