Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
seja-autoconfiante

Seja autoconfiante! 

Notícia | 23/08/2019

Layane Bittencourt

Um dos maiores problemas do homem é não acreditar em si mesmo. A autoconfiança é um dos desafios para as pessoas, mas também é uma forma de motivação genuína, a qual acarreta diversas complicações quando está em falta.

Quando há dificuldade em liderar ou tomar decisões importantes, a ausência dessa questão está relacionada com seu discernimento ou competências individuais. “Correr riscos faz parte da vida, e a vitória é ainda mais louvável quando você os vence”, comenta Jairo Ferreira Filho, CEO da Master Mind Curitiba e Campos Gerais.

Principalmente no ramo profissional, a segurança pode ser a chave para alavancar sua carreira. Segundo Filho, mesmo com erros, dê o seu melhor. “Se especialize ainda mais e finalize com excelência, caso seja necessário, não deixe as críticas te levarem para baixo”, aconselha Jairo.

Para quem deseja o cargo de liderança, é necessário apresentar essa determinação às outras pessoas de sua equipe. Enquanto você estiver firme, irá atrair colaboradores com a mesma disposição. O resultado só pode envolver bons rendimentos e performances. Nesse momento, o especialista recomenda deixar o receio de lado e praticar o autoconhecimento. Assim, você saberá quais pontos melhorar e perderá o medo de seguir em frente.

A estudante de psicologia, Fabíola Alves Magalhães, já se sentiu incapaz e limitada a mostrar o seu talento. Para ela, dúvidas foram criadas sobre a sua própria capacidade e habilidades. “A insegurança nos impede de alcançar objetivos. Já aconteceu comigo e, o correto, é acreditar em si mesmo”, conta.

Siga o exemplo de Fabíola e desfrute das oportunidades a frente. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete