Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
parana-e-um-dos-maiores-mercados-de-startups-do-brasil

Paraná é um dos maiores mercados de startups do Brasil 

Notícia | 23/08/2019

Gabriela Vasconcelos

O conceito de startups tem se firmado cada vez mais  no Brasil. Muitas empresas do tipo deslancharam em seus segmentos e passaram a valer mais de 1 bilhão de dólares. Assim, segundo levantamento da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), já existem 12 mil companhias seguindo esse modelo. Nesse cenário, o Paraná apresenta-se como um dos maiores mercados do ramo no país. Saiba mais!

O diretor-superintendente do Sebrae - PR, Vitor Tioqueta, destaca a importância do ecossistema de transformação. "Hoje já são mais de mil novos modelos de negócio movimentando mais de dez mil empregos no estado. Essa dinâmica faz parte da economia local e se destaca cada vez mais com uma grande contribuição para o desenvolvimento da nossa região", afirma.

Os números citados por Tioqueta fazem parte do levantamento mais recente sobre o mercado do setor no Paraná, feito pelo Sebrae. As 1.032 companhias inovadoras representam cerca de 8% do total no país e já receberam mais de R$ 800 milhões em investimentos. 

A W3lcome, de Maringá, por exemplo, automatiza o processo de recepção de visitantes em empresas e prédios comerciais, participou de eventos no estado sulista a fim de aproveitar a troca de ideias com os players experientes do mercado. “Tivemos insights muito bons com as mentorias. Abrimos a nossa mente para questões nem cogitadas e sobre assuntos dos quais não tínhamos conhecimento. Além disso, tivemos grandes oportunidades de networking”, destaca o CTO, Alisson Enz.

Boa chance para os profissionais do sul do Brasil. Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete