As inscrições para o 6º Curso de Formação para Professores, realizado pela Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), em parceria com a Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp), terminam neste sábado, dia 24/08. O curso on-line tem como tema “A Canção Popular no Ensino de História”.

Programado para ocorrer entre 9 de setembro e 10 de dezembro, é voltado especialmente para graduandos e educandos, mas também aberto a demais interessados com ensino médio completo. Elaborado por docentes, pesquisadores, colaboradores e pós-doutorandos do Departamento de História da Unicamp, além de convidados de renome de outras instituições, inclui materiais inéditos, textos e vídeos produzidos para enriquecer a discussão e o trabalho dos doscentes nas escolas.

Está dividido em três módulos. Além das aulas, prevê entrega de tarefas em cada fase e participação em fóruns abertos. A avaliação final é realizada mediante a entrega do “Plano de Aula Comentado Intermediário”, o qual será analisado e comentado pelos tutores e devolvido com sugestões para alterações e acréscimos.

A coordenadora da ONHB, Cristina Meneguello, explica a proposta do projeto como uma forma de ampliar o alcance da história nas salas de aula. “A Olimpíada vai além de uma competição: nosso objetivo é promover a aprendizagem dessa disciplina. Para isso, disponibilizamos o conteúdo para os professores se capacitarem e terem acesso a novos conhecimentos”, explicou.

A inscrição é feita pelo site: www.olimpiadadehistoria.com.br. A participação é gratuita. Então, aproveite e destaque-se!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe