Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
por-que-e-importante-nao-mentir-no-curriculo

Por que é importante não mentir no currículo? 

Notícia | 22/08/2019

Vinícius Lima

Garantir uma colocação no mercado de trabalho é um desafio enfrentado por muitos brasileiros, principalmente quando nos deparamos com um cenário econômico ainda enfraquecido. Desse modo, na procura por uma vaga, tomar alguns cuidados para não prejudicar a sua imagem é essencial.

Para a consultora de RH e coach, Giulia Castro, de Ribeirão Preto, ao montar um documento com suas informações e sua apresentação, é essencial ser franco. “A qualificação é parte importante para a seleção de um candidato. Porém, caso você não a tenha, mentir não é a solução”, orienta.

Para a especialista, destacar suas habilidades comportamentais deve ajudar. “Quando você não tem bagagem teórica, nem experiências anteriores, foque em suas capacidades e qualidades, pois isso irá ajudar”, conta. Correr atrás de cursos complementares também pode facilitar a busca por uma vaga. “Invista em sua carreira. Há diversas opções gratuitas para fazer um networking ou aprender sobre sua área”, finaliza.

Quem busca um estágio, deve se policiar. Afinal, começar a carreira de maneira tranquila é essencial para aproveitar os benefícios da modalidade. Para Letícia Nascimento, estudante de publicidade e propaganda da Unigranrio, ser estagiária ajuda a entender na prática o conteúdo aplicado na faculdade. “Algumas situações nós só conseguimos contornar com a experiência proporcionada na rotina corporativa”, conta.

Sendo assim, se atente para sempre ser franco e respeitar a ética em qualquer contexto. Isso irá te ajudar em sua vivência. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe