Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-possui-um-bom-conhecimento

Você possui um bom conhecimento? 

Notícia | 21/08/2019

Cláudia Giannoni

Ter conhecimento é a base para abrir muitas portas. Afinal, com a grande concorrência, dominar a técnica da profissão e se destacar com cultura é fundamental. Contudo, nem todos estão felizes com seu currículo. Esse é o panorâma revelado por nossa última pesquisa com 30.226 jovens de 15 a 29 anos. Entenda melhor sobre o assunto!

O levantamento mostrou a preocupação dos estudantes em evoluir. Com isso, 52,25%, ou 15.794 pesquisados disseram: “sim, consigo manter uma boa comunicação sempre” à pergunta "você está satisfeito com seu nível de conhecimento?". Para a a analista de treinamento, Jéssica Ferreira, a aptidão é muito abrangente, pois as mensagens podem ser transmitidas por meio da voz, escrita, fala, gestos, olhares. “Expressar-se bem é imprescindível para qualquer profissional, independentemente da área de atuação”, ressalta.

Outros 11,77% (3.559) enfatizaram: “sim, me considero acima da média dos meus amigos”. A visão aponta apreensão com o autodesenvolvimento. “O conselho é aproveitar esse potencial e incentivar os colegas a se desenvolverem também!”, indica a analista. Ainda assim, 8,23% (2.488) ponderaram: “depende, apenas entre pessoas do mesmo nível”. Para esses, é válido reforçar a atualização constante e fazer leituras diversas. Contudo, há quem não esteja seguro quanto ao seu know-how. Dessa forma, 27,43% (8.292) asseguraram: “não, preciso melhorar meu aprendizado” e 0,31% (93) desabafaram: “não, pois detesto estudar”.Para quem faz parte dessa estatística é fundamental reverter o mindset e convencer a si mesmo do quanto é bom aumentar a bagagem.

infografico

Por isso, veja vídeos, ouça podcasts, tente escutar música enquanto se atualiza, faça grupos ou duplas de ensino. “Teste até encontrar algo, pois podemos não ter o hábito de aprender, mas com certeza somos capazes de nos desenvolver para adquiri-lo!”, finaliza.

Conte sempre com o Nube em sua trajetória profissional.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete