Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
leitura-e-importante-para-a-carreira

Leitura é importante para a carreira?  

Notícia | 21/08/2019

Vinícius Lima

Vencer a competitividade na conquista de uma vaga no mercado é um desafio enfrentado por muitos. Afinal, como é possível se destacar da multidão? Certamente, especializações e técnicas são imprescindíveis. Entretanto, habilidades comportamentais também são essenciais e, nesse quesito, ser um leitor assíduo pode ajudar. Saiba como!

Para o coach, Mario Castro, do Rio de Janeiro, a comunicação é um quesito fundamental no ambiente corporativo e, para quem lê, essa característica é mais forte. “Quando o indivíduo tem o costume de consumir obras literárias, ele tem contato com diferentes vocabulários e entende de maneira mais aprofundada sobre como formular frases objetivas”, conta.

Para ele, esse hábito também favorece a criatividade. “Empresas têm buscado cada vez mais profissionais aptos a pensarem em soluções inovadoras. Quem estimula a imaginação por meio das histórias escritas pode ter uma vantagem”, defende.

Letícia Cavalcante, estudante de odontologia pela Unip, em São Paulo, sabe bem da importância da leitura para o seu desenvolvimento no mercado e na faculdade. “Costumo optar por romances ou contos policiais, mas tento incluir na rotina algum livro acadêmico da minha área”, conclui.

As vantagens de se atentar a esse assunto são imensas. Portanto, fique ligado e estimule o leitor dentro de você. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete