A importância de divulgar uma marca é tão fundamental quanto oferecer produtos e serviços de boa qualidade. Os responsáveis por essa tarefa, tem uma difícil missão em mãos, pois o investimento vai do impresso ao digital. O produtor gráfico é um deles e tem como função analisar a viabilidade dos projetos idealizados pela equipe de criação.

Apesar da relevância de seu papel nas organizações, o curso chama atenção de poucos estudantes. De acordo com os dados do último censo Inep/MEC, 126 alunos matriculam-se, enquanto apenas 31 concluem. Isso se deve aos desafios enfrentados pelas transformações no setor, em razão do surgimento da Internet e do digital

Segundo Elcio de Sousa, diretor das escolas Senai Barueri e Theobaldo De Nigris, há muitas oportunidades para quem se forma, apesar da concorrência das mídias digitais no segmento editorial. “Esse processo de disrupção faz os profissionais se atualizarem constantemente para se adaptar às mudanças”, acrescenta.

Para o professor, em razão da implementação de tecnologias, no cenário da Indústria 4.0, bem como de novas estratégias de gestão e o crescimento do mercado de embalagens, haverá expansão na demanda por pessoas com essa formação. Ou seja, apesar dos desafios, a carreira tende a ser valorizada e crescer ainda mais.

Dentro das possibilidades, o diretor destaca a atuação em gráficas e editoras. Além disso, pode prestar assessoria às empresas específicas do ramo ou utiliza serviços nas áreas de comunicação, publicidade e marketing. “O intuito é ter a participação na gestão de desenvolvimento de novos produtos, planejando, gerindo e avaliando todas as ações do processo. O foco é priorizar resultados e atender clientes ”, completa.

Denis Gago Eraldo, gerente de produção, sente-se orgulhoso em assumir essa profissão, a qual é apaixonado há quase 20 anos. “Sempre vi muita determinação de meus parceiros na hora de executar os trabalhos. Esse é o perfil ideal para quem quer crescer na área: responsável e dedicado”, conta. Para ele,  é fundamental estar em constante busca de novos conhecimentos e abraçar todos os conceitos abordados durante a época de estudo e também já dentro do nicho.

Gostou de conhecer essa opção? Continue pesquisando e encontre sua motivação! Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe