Garantir uma vaga de estágio pode ser um desafio para muitos estudantes. As dúvidas sobre quais aspectos se atentar ao participar de um processo seletivo podem atrapalhar e, por isso, é necessário se policiar para não cometer deslizes.

Para Tatiana Carvalho, psicóloga e coach, de São Paulo, o principal motivo de desclassificação de um candidato é a sua postura. “Na contratação de estagiários, não é possível cobrar experiências anteriores, pois essa é, possivelmente, a primeira chance dele no ambiente corporativo. Logo, a atenção se volta apenas aos comportamentos”, alerta.

Desse modo, se o candidato se mostrar desinteressado, isso pode atrapalhá-lo. “Não apenas a indiferença, como também atitudes grosseiras, como não saber ouvir, interromper falas de outros indivíduos podem prejudicar o andamento da seleção”, explica. “A avaliação considerá pontos como trabalho em equipe e comunicação. Se você não demonstrar empatia, tampouco souber dialogar, isso se tornará um grande impeditivo para a sua aprovação”, conta.

Jenifer Lima, estudante de administração da PUC de Campinas, fala sobre suas vivências sendo avaliada. “Nas primeiras experiências em entrevistas, fiquei muito nervosa e isso provavelmente me prejudicou de alguma forma. Por isso, tentei melhorar nesse aspecto e mudar minhas atitudes”, relata a universitária.

Portanto, se preparar é fundamental. Siga essas dicas e trilhe uma trajetória de sucesso. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe