Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
sucesso-muito-alem-da-conquista-material

Sucesso: muito além da conquista material 

Notícia | 16/08/2019

Layane Bittencourt

Definir o sucesso é uma tarefa complexa e, até controversa, pois nem todo mundo compartilha dos mesmos conceitos. Ganhar dinheiro, ser dono do próprio negócio, ter uma família grande, boa sabedoria ou um corpo saudável… todos abrangem esse ideal.

Para a psicóloga Fernanda Tochetto, o verdadeiro significado do termo passa por diversas dimensões do ser humano. A especialista apresenta quatro maneiras: a busca pelo equilíbrio entre vida pessoal e profissional; o basta das pequenas desculpas as quais travam o início de qualquer ação; a valorização do cotidiano, aproveitando todos os momentos do dia; e a realização dos objetivos.

Para alcançar essa vontade, Fernanda sugere um passo a passo. De acordo com a psicóloga, o começo de todo o processo reside no acreditar em seus planos. A segunda medida é intencionar. “Ao mostrarem um desejo muito grande por algo, as pessoas comunicam essa intenção do consciente para o subconsciente, obtendo o foco necessário”, destaca.

A terceira etapa é a tomada de decisão, seguida rapidamente pela ação. Após isso, vem um dos momentos mais importantes: dedicar-se a continuidade do projeto e comprometer-se verdadeiramente com sua melhoria. “Para o resultado alcançado ser mantido, é preciso de uma jornada de humildade e muita determinação. Só assim, com pequenos passos e construções, é possível evoluir e chegar aonde se quer”, afirma a especialista.

Clara Rodrigues cursa psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Para a estudante, a ideia de sucesso vai além de atingir um objetivo, mas relaciona-se com um caminho até o destino final. “É quando entendo o quão importante o outro é para o meu desenvolvimento e vice-versa. Assim, construo pontes de respeito, responsabilidade e interesses entre todas as partes envolvidas”, pontua.

Com essa visão, a jovem sente-se realizada nas principais esferas de sua vida, preocupando-se em compreender o pouco e também a si mesma. “Aprender quais são meus limites e possibilidades para o momento, é fundamental para sair da minha zona de conforto”, completa.

E você? Está em busca dessa autoconhecimento e percepção sobre o mundo a sua volta? Opte por esse caminho e encontre sua motivação, boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe