Ingressar no universo organizacional e se sentir satisfeito com sua trajetória é um desafio enfrentado por muitos indivíduos. Afinal, diversos são os critérios a serem analisados antes de definir um caminho e, em alguns momentos, as escolhas acabam se tornando grandes equívocos. Desse modo, é necessário questionar: estou na profissão ou na empresa errada?

Aborrecimentos e questionamentos fazem parte de qualquer atividade, porém segundo a psicóloga, coach e fundadora da Viva Desenvolvimento Humano, Marcia Ramires, a recorrência de alguns comportamentos são sinais de alerta. “Chegar no trabalho já contando os minutos para ir embora, ficar imensamente feliz quando chega a sexta-feira e triste no domingo, levam a uma insatisfação além do normal”, constata.

Entretanto, saber a origem do problema é essencial para conseguir fugir dessa situação desagradável. “Quando a pessoa não vê mais propósito e motivação para realizar suas tarefas e se questiona diariamente sobre suas atividades, isso pode apontar: a carreira atual não faz mais sentido. Essa é a hora de buscar uma transição”, explica Marcia.

Mariana Pereira já passou por esse problema e, hoje, expõe os benefícios de ter buscado outra direção. “Entrei em administração e fiquei apenas um semestre nesse curso. Demorei um tempo, mas encontrei outra área, mais compatível comigo, em publicidade e propaganda”, diz. Atualmente, ela está na reta final da graduação, pela Universidade Estácio, no Rio de Janeiro.

Se questionar sobre seus próximos passos é inevitável em várias etapas da jornada. Mesmo assim, priorizar sua felicidade e a conquista de seus sonhos é essencial para se tornar um diferencial e construir uma vida repleta de realização. sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe