Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-deve-ser-a-gestao-que-faz-o-negocio-prosperar

Como deve ser a gestão que faz o negócio prosperar 

Notícia | 15/08/2019

Cláudia Giannoni

A gestão de profissionais é um constante desafio nas empresas. Daí a importância de promover o envolvimento e comprometimento dos funcionários por meio de uma liderança motivacional e, a qual valorize o profissional. Você está fazendo isso da forma certa?

Segundo Marcelo Loiacono, diretor de marketing e novos negócios da XGEN, o ideal é a empresa enxergar cada colaborador como parte de uma grande engrenagem. “Desde o estagiário ao presidente, cada um tem a sua relevância. Se não houver envolvimento de algum deles, comprometerá toda a companhia”, explica. Então, cabe a organização oferecer o máximo de engajamento para esses funcionários se sentirem parte dos resultados.

“Quando se cria o hábito de envolver a equipe em decisões estratégicas, a cumplicidade passa a ser um processo natural. O sucesso não é mérito de uma única pessoa, mas da junção de várias competências”, afirma o executivo. Assim, mesmo se o gestor já tiver praticamente tomado a sua decisão com relação a algum assunto, é válido consultar o time, não só para confirmar a confiança, mas para, de fato, coletar opiniões.
 
Em setores cuja exigência é muito grande e, consequentemente, o estresse também, vale deixar a liderança autoritária para promover uma virada. Pressionar ou impor determinadas posturas/atitudes sempre se mostrou ineficaz e até prejudicial à produtividade dos. “Cito, como exemplos, o socialismo e o totalitarismo. Países com esses regimes se mostram atrasados em comparação aos adeptos da democracia”, ressalta Loiacono.

Logo. quem procura estimular seus funcionários, com planos de carreira e participação nos lucros, têm um desenvolvimento muito maior ao longo dos anos. Outro requisito importante para adotar uma gestão eficaz é a obtenção de informação. “Estar sempre munido do máximo de dados possíveis é uma estratégia inteligente”, explica.

Paulo Lira é coordenador e supervisor acadêmico da HSM University, também com filial em Goiás. Para ele, “as organizações estão diante do desafio de inovar e engajar pessoas. Dessa forma, é essencial os grandes gerentes entenderem a hora de se reciclar e criar um ambiente cada vez mais inspirador para seus liderados”, afirma.

Para facilitar, o Nube tira toda a burocracia na gestão de aprendizes e estagiários. Conte com nossos diferenciais e destaque-se!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete