Segundo dados do Inep/MEC, atualmente no Brasil existem 9.394.117 alunos do ensino médio e técnico e apenas 260 mil estagiam. Em alguns casos, faltam vagas e por isso é indispensável ter estratégia para conquistar uma posição. Saiba mais!

De acordo a Lei 11.788/08, o ato educativo escolar supervisionado é desenvolvido na empresa e visa a preparação para o trabalho produtivo de educandos. O aluno tem a carga-horária máxima de 6h diárias e 30h semanais, auxílio-transporte, bolsa-auxílio, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais.

Para Flávia Alves, consultora de RH na Operalog Transportes, em Brasília (DF), o afazer prepara o estudante para o mercado pois gera bagagem para futuros empregos. “Ainda agrega amadurecimento, responsabilidade e ensina muito sobre relações interpessoais”, afirma.

Quem está em busca de uma oportunidade, além de considerar a questão financeira, a especialista recomenda se valorizar e respeitar enquanto ser humano e profissional. Outra dica valiosa é buscar as organizações de consultoria especializada para enviar ou cadastrar o currículo. Assim, há mais chances de ser direcionado para uma oportunidade.

No Nube abrimos novas vagas diariamente! Cadastre-se gratuitamente e conheça as chances. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe