Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quanto-ganha-um-jovem-aprendiz

Quanto ganha um Jovem Aprendiz?  

Notícia | 14/08/2019

Vinícius Lima

Se você quer se inserir no mercado por meio dos programas de aprendizagem, é necessário ter algumas informações em mente. Afinal, esse estilo de admissão é voltado para os jovens entre 14 e 24 anos incompletos e para os estudantes de ensino médio ou para quem já concluiu esse nível.

Porém, uma questão a levar em conta diz respeito à remuneração oferecida aos aprendizes. Segundo a Lei 10.097/2000, o salário desses profissionais deve ser baseado no salário mínimo/hora. Portanto, o pagamento é calculado de acordo com a quantidade de horas trabalhadas.

Sendo assim, a fórmula é a seguinte:
Quanto devo receber = salário-hora x horas trabalhadas na semana x número de semanas do mês x 7 dias.

Entretanto, a empresa pode oferecer um valor superior, caso seja de seu interesse.

Para o coach e psicólogo, José Marques, aproveitar essa etapa na trajetória para aprender é essencial. “Os novos contratados devem ser proativos, ouvir seus supervisores e adquirir experiências. Isso fará toda a diferença no futuro, quando as competências serão cobradas com maior intensidade”, defende.

Bruna Borges estuda administração na PUC, em Campinas. Ela conta como ter atuado como auxiliar aos 15 anos a favoreceu para definir sua profissão. “Eu pude experimentar na prática a linguagem corporativa e isso me ajudou muito a estar satisfeita com o caminho escolhido”, conta.

Agora, você já entende um pouco mais sobre a modalidade. Concorra às nossas vagas e construa uma carreira de sucesso. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete