Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
prepare-seu-cerebro-para-o-vestibular

Prepare seu cérebro para o vestibular 

Notícia | 14/08/2019

Layane Bittencourt

Todos os anos, milhares de alunos dedicam horas estudando para realizar um sonho em comum: entrar na faculdade. Atividades preparatórias como simulados e revisões são regras básicas para enfrentar a prova. Contudo, treinar o cérebro pode ser o diferencial para conquistar esse objetivo!

A estimulação cognitiva aumenta a capacidade e a agilidade de nossa mente. Por meio de desafios variados, constantes e crescentes é possível potencializar nossas ações em relação às demandas do dia a dia. Segundo Solange Jacob, diretora pedagógica do Método Supera, a prática está fundamentada na neurociência e pode ser aprendida e desenvolvida. “Esta é a capacidade do nosso cérebro de se modificar de acordo com os estímulos, criando novas conexões entre os neurônios”, explica.

Leonardo Kawashita, diretor do Método Supera Rudge Ramos em São Bernardo do Campo (SP), confirma a efetividade do treinamento aos vestibulandos. “A ginástica para o cérebro é importante tanto no período pré-prova, para o aluno absorver uma grande quantidade de informações, quanto na hora da avaliação”, evidencia. O modelo ajuda não só a entender o conteúdo das questões, mas possibilita um melhor raciocínio e resolução de questões.

A publicitária Talita Veiga há um ano e meio realiza a prática e já consegue destacar os avanços conquistados. “Desde quando inseri o método na minha rotina, ele tem contribuído muito para a fixação das matérias além de otimizar o meu tempo de estudo”, garante. A jovem vai prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) este ano e relata como se sente mais ágil e atenta.  
 
Portanto, é importante prezar pela sua saúde mental, a fim de alcançar resultados significativos. Dedique-se a isso e esteja preparado para um futuro de grandes realizações.

Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete