Muitos estudantes em busca de uma vaga não sabem as regras impostas na legislação vigente. O dispositivo legal 11.788 garante alguns direitos e deveres a serem seguidos na hora de estagiar. Quer entender melhor? Veja esta matéria!

O estágio é voltado única e exclusivamente para quem está regularmente matriculado e frequentando instituições de ensino superior, médio, técnico ou EJA. Além disso, a prática também exige: só é possível ser contratado por essa modalidade a partir dos 16 anos.

Para a estudante de administração da PUC de Campinas, Bruna Santiago, essa atividade auxilia quem quer entender, na prática, o conteúdo aplicado na sala de aula. “Em muitas situações do meu dia a dia, preciso utilizar da bagagem teórica para resolver problemas, lidar com números e também com pessoas”, conta.

Além disso, segundo a universitária, isso também pode contribuir para a construção de uma trajetória de sucesso. “Essa vivência conta para o currículo e também serve como aprendizado pessoal, para lidarmos com os desafios e demandas do mundo corporativo”, explica. Entretanto, para ela, um desafio grande enfrentado é conciliar os horários e as responsabilidades do ambiente profissional com o acadêmico.

Para a consultora de carreira, Bianca Siqueira, quem procura oportunidades desde cedo, tende a conquistar espaço entre a competitividade com mais facilidade. “É mais fácil aprender as coisas quando somos mais novos. Portanto, se você já adquire experiências antes dos 18 anos, quando chegar aos 35, terá um adquirido um conhecimento admirável para aplicar em sua vida”, explica.

Portanto, atualize seu cadastro no Nube e procure as vagas de acordo com seu perfil. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe