Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estao-abertas-as-inscricoes-para-a-etapa-nacional-da-maior-olimpiada-de-robos-do-mundo

Estão abertas as inscrições para a etapa nacional da maior olimpíada de robôs do mundo 

Notícia | 13/08/2019

Gabriela Vasconcelos

Jovens a partir de dez anos interessados em participar da maior olimpíada de robótica do mundo, o WRO (World Robot Olympiad), podem se inscrever até a próxima quinta-feira, dia 15/08, pela Internet. A competição é classificatória para a Etapa Internacional na Hungria e ocorre no dia 14 de setembro, entre 8h e 18h, no Colégio Eniac, em Guarulhos (SP). 

O WRO reúne estudantes de todo o mundo para desenvolver habilidades de resolução de problemas a partir de competições tecnológicas desafiadoras e educacionais. Escolas são convidadas a formar equipes de três alunos para criar, projetar e produzir modelos de andróides, os quais desempenhem a função proposta no concurso. 

O evento tem como objetivo estimular atividades relacionadas a ciência e tecnologia nas instituições de ensino, além de contribuir para a integração e processo de aprendizagem dos discentes. O tema da temporada 2019 é Smart Cities e estão previstos desafios sobre governança, local de trabalho e educação.

Grupos interessados podem se inscrever nas modalidades Open e Regular. Na primeira, os educandos devem construir e programar robôs, os quais representem o tema da competição. Já na categoria Regular, a finalidade é criar os dispositivos para solucionar um determinado desafio, como projetar um robô para substituir lâmpadas antigas por inteligentes. Nesta divisão, os times se dividem em Elementary (de 10 a 12 anos), Junior High (de 13 a 15 anos) e Senior High (de 16 a 20 anos).

“O ensino de robótica é algo bastante presente nos programas curriculares do Colégio Eniac, e estimulamos fortemente o uso de espaços como o MediaLab e FabLab. Em nossa visão, essa plataforma é essencial para estimular a criatividade e a desenvoltura dos estudantes ao enfrentar instigações e solucionar problemas”, comenta Sebastião Garcia Junior, professor do Colégio Eniac e do Centro Universitário Eniac. 

As inscrições necessitam ser feitas pelo site oficial. Responsáveis pelas formações devem fornecer dados do time, dos integrantes e do treinador. 

Estimule suas capacidades! Boa sorte.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete