Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-usar-a-internet-para-o-aprimoramento-profissional

Como usar a Internet para o aprimoramento profissional 

Notícia | 12/08/2019

Layane Bittencourt

O mercado de trabalho está cada dia mais exigente e competitivo. Para quem busca crescimento profissional, o aprimoramento constante é uma característica primordial e pode ser um diferencial no futuro.

Segundo Marcia Salibian, consultora e mentoring de T&D do Peixe Urbano, o profissional de hoje e de amanhã se destaca quando tem foco na autogestão de sua carreira. Para isso, disciplina e método são essenciais! “O mais moderno método de ensino para adultos é a heutagogia, na qual cada um é responsável pelo seu próprio interesse e desenvolvimento", explica.

Porém, nem todo mundo tem tempo e dinheiro para ir à escola ou faculdade, ou até mesmo arcar com os custos de livros acadêmicos e eventos de nicho. Assim, a equipe do Peixe Urbano selecionou algumas dicas para você se aperfeiçoar sem sair de casa. Acompanhe!

Cursos de línguas: existem diversos sites, plataformas e aplicativos de ensino de idiomas on-line, por preços mais em conta.

Pós-graduações e MBAs: para quem já possui uma formação e gostaria de continuar os estudos, a educação a distância pode ser uma solução prática e barata.

E-books: livros nas versões digitais costumam estar bem mais em conta. Com a evolução dos e-reader, tablets e smartphones, fica fácil ler em todos os lugares, sem carregar tanto peso.

Networking: em qualquer profissão, ter contato com outras pessoas da mesma área faz muita diferença. Uma conversa nas redes sociais pode gerar troca de informações e até oportunidades de trabalho.

Vídeos e podcasts nichados: o audiovisual está em alta e traz o benefício da facilidade, podendo ser escutado no caminho do trabalho, na academia e em outros momentos, quando a leitura exige uma pouco mais de atenção.

Sarah Galeno, microempreendedora de Brasília se preocupa com essa questão. Para a jovem, ampliar seus conhecimentos ajuda em seu crescimento pessoal e profissional. “As plataformas digitais promovem uma facilidade e comodidade muito proveitosa”, conta. Assim, a estudante busca o aperfeiçoamento de qualidades e novos aprendizados, principalmente, em seu campo de atuação.

Faça como Sarah e não fique para trás nessa corrida corporativa. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete