Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
curriculo-para-jovem-aprendiz-veja-algumas-dicas

Currículo para Jovem Aprendiz: veja algumas dicas! 

Notícia | 09/08/2019

Vinícius Lima

Na busca por uma oportunidade de aprendizagem, podem surgir algumas dúvidas aos candidatos. Afinal, como essa é, muitas vezes, a primeira vivência do jovem no universo corporativo, as empresas não cobram experiências anteriores em entrevistas. Sendo assim, a quais questões é preciso se policiar? Saiba mais!

A primeira dica é se atentar com o português na elaboração do Currículum Vitae (CV), defende a especialista em recursos humanos, Flavia Marques, de Brasília. “Descrever suas habilidades de maneira coesa e bem apresentada é essencial na busca por uma vaga”, alerta.

Como segunda orientação, é imprescindível ser assertivo ao pensar em suas capacidades. “Não adianta montar um documento só para “preencher espaço”. É vital ser direto e elencar seus pontos fortes e qualidades de forma bem estruturada”, alerta.

Marcelo Macedo, estudante de administração, já teve dúvidas ao montar seu CV. “Não sabia nem por onde começar”. Portanto, utilizar a Internet para pesquisar algumas sugestões e se inspirar é fundamental.

Com essas orientações, fica mais fácil encontrar a chance ideal para o seu perfil. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete