Na busca por uma oportunidade de aprendizagem, podem surgir algumas dúvidas aos candidatos. Afinal, como essa é, muitas vezes, a primeira vivência do jovem no universo corporativo, as empresas não cobram experiências anteriores em entrevistas. Sendo assim, a quais questões é preciso se policiar? Saiba mais!

A primeira dica é se atentar com o português na elaboração do Currículum Vitae (CV), defende a especialista em recursos humanos, Flavia Marques, de Brasília. “Descrever suas habilidades de maneira coesa e bem apresentada é essencial na busca por uma vaga”, alerta.

Como segunda orientação, é imprescindível ser assertivo ao pensar em suas capacidades. “Não adianta montar um documento só para “preencher espaço”. É vital ser direto e elencar seus pontos fortes e qualidades de forma bem estruturada”, alerta.

Marcelo Macedo, estudante de administração, já teve dúvidas ao montar seu CV. “Não sabia nem por onde começar”. Portanto, utilizar a Internet para pesquisar algumas sugestões e se inspirar é fundamental.

Com essas orientações, fica mais fácil encontrar a chance ideal para o seu perfil. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe