Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-funcionam-as-ferias-de-estagiario

Como funcionam as férias de estagiário? 

Notícia | 09/08/2019

Gabriela Vasconcelos

Quem trabalha precisa de descanso e a maioria mal pode esperar pelas férias. O momento serve para relaxar o corpo e a mente da rotina laboral, além de aproveitar para viajar, passar tempo com a família etc. Contudo, quem estagia também tem esse benefício? Como funciona? Fique por dentro com o Nube!

Segundo a Lei 11.788/08, o estagiário tem direito ao recesso remunerado. São 30 dias a cada ano. Se for um período inferior, deve ser concedido 2,5 dias ao mês. Eles devem ser desfrutados preferencialmente junto às férias escolares. Assim, o jovem pode repousar dos estudos e das atividades na empresa simultâneamente.

A garantia da remuneração é fundamental para o aluno. Afinal, a maioria utiliza a bolsa-auxílio para pagar a faculdade e até mesmo ajudar em casa. Assim, o ato educativo escolar cumpre sua função. Para Martiniano de Oliveira, produtor de conteúdo em Maceió (AL), a atividade é positiva. “É o momento de sair do mundo quase utópico das teorias e dos estudos e ter a oportunidade de lidar com as questões diárias do trabalho. Isso potencializa o estudante a pensar o não imaginado durante a graduação”, afirma.

O estágio é a oportunidade de formar excelentes profissionais para o futuro. O jovem traz inovação e proporciona boas trocas com os colaboradores seniores. Em contrapartida, adquire a tão requisitada experiência. Por isso, vale a pena conhecer seus direitos e obrigações.

Aproveite para se cadastrar no site do Nube e concorrer às nossas oportunidades. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete