Quem quer ingressar no mercado, mas não sabe por onde começar a procurar vagas, pode encontrar no programa de Jovem Aprendiz a solução para os problemas. Isso porque a modalidade visa justamente garantir a inserção dos mais novos no universo empresarial. Saiba mais sobre as regras desse projeto.

Para o coach, Caio Oliveira, de Campinas tanto a aprendizagem, quanto o estágio, podem ajudar um profissional a desenvolver suas habilidades e construir carreira. “Toda chance de adquirir experiências é válida para quem busca sucesso na trajetória”, conta.

Entretanto, para poder concorrer às oportunidades, é necessário ter entre 14 e 24 anos incompletos. A exceção é voltada apenas para quem for portador de alguma deficiência. Nesse caso, não há limitação etária. Além disso, de acordo com a Lei 10.097/2000, quem estuda no nível médio ou já finalizou essa etapa pode ser aprendiz. Um detalhe importante sobre esse estilo de admissão é a rotina diferenciada.

Toda semana, um dia da jornada é destinado para a realização de um treinamento teórico em uma instituição sem fins lucrativos. Isso é feito justamente para garantir o desenvolvimento na teoria e na prática. Diulia Silveira está em busca de sua primeira experiência e se sente animada quanto aos desafios. “Estou ansiosa para saber como funciona o dia a dia nas empresas”, conta.

O Nube oferece vagas desse estilo e o cadastro pode ser feito gratuitamente por aqui.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe