Algumas dúvidas ainda podem atrapalhar quem busca por uma vaga de estágio e, justamente por isso, é necessário esclarecê-las. Uma delas está relacionada à carga horária prevista por lei para exercer a atividade.

Segundo a lei 11.788/2008, é permitido estagiar por, no máximo 6 horas diárias e 30 semanais. Desse modo, o estudante não pode exceder o limite. A regra foi criada para não atrapalhar a jornada acadêmica de quem ocupa essa posição nas organizações. Carla Alves é consultora de recursos humanos e conta: “conciliar os estudos com as atividades profissionais é um desafio enorme e, por isso, as normas são tão valiosas para alguns indivíduos”, alerta a especialista.

Paula Oliveira não sabia desse regulamento antes de começar a procurar oportunidades. Ela estuda design gráfico na Estácio, no Rio de Janeiro e diz: “meu desempenho provavelmente seria bem pior se eu dedicasse mais horas para a empresa”, explica.

Portanto, é vital se informar sobre esse dispositivo legal e ficar antenado para não prejudicar sua experiência. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe