A ciência dos números é amada por alguns e odiada por outros. Nas escolas, cativar o interesse dos alunos pelo tema pode ser um desafio. Contudo, a disciplina é fundamental na formação dos jovens. Por isso, é possível criar maneiras de dinamizar o estudo. Saiba mais!

O desânimo da estudante Bianca Ferreira com matéria levou-a a reprovar várias vezes durante o colégio. Por isso, ela resolveu agir. “Mesmo não gostando, procurei estudar mais em casa pois não queria ficar para trás. A Internet ajudou muito”, afirma a jovem.

Para tornar a exposição mais atraente, o professor Rafael Procopio criou o projeto educacional Matemática RIO. O educador já tem mais de 300 milhões de aulas assistidas. São dicas rápidas sobre assuntos básicos, além de classes profundas e densas. O conteúdos servem desde a escola até o ENEM, vestibulares e também para quem está se preparando para concursos públicos. 

Para o docente do Rio de Janeiro (RJ), o objetivo com o trabalho interativo é disseminar o gosto pelo tópico. “Quando alguém não entende algo, pergunta. Leio tudo e respondo quando posso. Os usuários também sugerem assuntos a serem abordados em vídeos futuros”, afirma Procopio.

A iniciativa faz parte de um grupo selecionado pela plataforma em parceria com a Fundação Lemann. O YouTube EDU reúne alguns dos canais de educação mais populares postados na rede social com conteúdo voltado ao nível fundamental e médio. 

Aproveite e aprimore seu conhecimento! Conte com o Nube e boa sorte.



Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe