Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
fluencia-em-ingles-e-impasse-no-crescimento-profissional

Fluência em inglês é impasse no crescimento profissional  

Notícia | 07/08/2019

Cláudia Giannoni

O inglês é considerado o idioma universal, sendo um dos pré-requisitos mais exigidos em processos de seleção. Para posições sêniores ou de executivos, é obrigatório, principalmente se o executivo planeja um crescimento e uma oportunidade internacional. Mesmo diversos indivíduos colocando o conhecimento no currículo, apenas 5% dos brasileiros falam a língua e desses, apenas 1% são fluentes. Os índices são da British Council e Instituto de Pesquisa Data Popular.

De acordo com os dados, 91% consideram o conhecimento como essencial para os negócios e, inclusive, o RH das companhias admitem ser um diferencial. Por isso, alguns candidatos mentem para não perder uma oportunidade ou promoção. “Assim, as empresas multinacionais em busca de profissionais bilíngues estão aplicando testes de proficiência para comprovar o grau de habilidade dos concorrentes”, explica explica Rodrigo Bucollo, educador há 20 anos e CEO da Best View.

A fala e a compreensão oral são as áreas mais requisitadas pelas organizações. Afinal, facilitam o contato com representantes, clientes e fornecedores de outras nações. “O não domínio do inglês business é um dos grandes vilões desses profissionais”, afirma Glauco Veja. Ele atuou como executivo de multinacionais por mais de 15 anos e, hoje, é CEO da República de Negócios em São Caetano do Sul. Por isso, segundo ele, desenvolver o vocabulário e segurança no idioma é tão importante.

Logo, organizações com investimento em aulas para melhorar o domínio da linguagem dos funcionários optam por métodos não tradicionais. “Para atender as necessidades do mercado, o curso precisa ser prático e oferecer situações relacionados ao cotidiano empresarial”, destaca Bucollo.

Você está preparado para essa demanda? Existem muitos conteúdos on-line capazes de dar uma força nessa empreitada. Aproveite a tecnologia a seu favor e não fique para trás.

O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe