Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
carreira-e-internet-os-cuidados-nas-redes-sociais

Carreira e Internet: os cuidados nas redes sociais  

Notícia | 06/09/2019

Layane Bittencourt

Desde quando chegou ao Brasil, o Facebook é um imenso sucesso e soma aproximadamente 127 milhões de usuários ativos mensais no país. O interesse se estende também para outras plataformas e assume impacto no lado profissional. Empresas recrutadoras avaliam a postura e o teor de publicações na hora de contratar ou não tal entrevistado.  

Segundo a professora Kettyplyn Kamila Sanches Franco, do curso de Administração e Recursos Humanos do Centro Universitário do Distrito Federal, em Brasília, o LinkedIn é considerado uma das ferramentas mais importantes de currículo on-line, no qual há recomendações e publicações de cunho corporativo. “As organizações olham ativamente e consideram esses perfis para a admissão. Aqui, é fundamental o candidato expor seus objetivos”, conta.

Pensando em te ajudar, a especialista separou três dicas de comportamento para construir uma boa reputação na Internet e buscar uma colocação:

1. Tenha cuidado com suas postagens: utilize argumentos, ortografia correta, tenha cuidado com gírias e não dissemine fake news. Se posicione, mas de maneira ponderada.

2. Torne-se referência em um assunto: compartilhe bons conteúdos, dos quais você se interessa e tem prazer de falar. Engaje-se para criar um espaço de trocas de conhecimentos.

3. Faça networking: construir conexões e ampliar a sua rede é uma ótima forma de ser notado pelo mercado, além de atrair parceiros e pessoas semelhantes a você.

Bruno Estevão, formada em segurança do trabalho, faz parte do grupo de quem se atenta a essa questão constantemente. “Temos visto muitas pessoas sendo prejudicadas pela extrema exposição no meio digital, por isso, um comportamento inadequado pode prejudicar a imagem de alguém. Sempre tomo muito cuidado com meus posts”, conta.

E você? Age como Bruno? Use as redes com moderação e muito sucesso em sua trajetória!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete