Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-e-realizado-em-seu-estagio

Você é realizado em seu estágio? 

Notícia | 05/08/2019

Cláudia Giannoni

Você já parou para pensar quantas horas por dia passa na empresa? O período mais produtivo é compartilhado com os colegas de equipe em busca de melhores resultados. Por isso, é tão importante se sentir satisfeito com suas atividades. Contudo, nem todos passam por esse estado de espírito. Saiba mais!

Para entender o contentatemento dos jovens entre 15 e 28 anos, realizamos uma pesquisa entre 10 e 21 de junho, com 18.484 pessoas. Apesar de 38,19%, ou 7.059 participantes terem dito: “sim, sou muito satisfeito”, 34,80% (6.433) disseram: “não, estou fora do meu emprego dos sonhos”. Se você também se enquadra nessa estatística, é importante lembrar sobre o poder de escolha. “Cada um pode ser um agente de mudança. Assim, dê sugestões, incentive os colegas e se dedique a pequenas ações positivas visando modificar o clima e tornar o local melhor”, indica a especialista.

infografico

Ainda assim, há quem “odeia as atividades”. Essa foi a resposta concedida por 3,92% (724). Diante dessa realidade, o conselho é falar com o gestor e verificar se há possibilidade de troca de algumas responsabilidade com algum integrante do time. Além disso, 21,82%, 4.034 pessoas afirmaram: “sim, mas às vezes me falta estímulos”. Por outro lado, 1,27% (234) ponderaram o quanto seu contentamento está atrelado aos colegas e, com isso, compartilharam: “depende, sou muito influenciado pelos outros”. O engajamento é algo extremamente pessoal e é necessário buscar internamente fatores para aflorar pontos positivos na rotina. Além disso, ficar próximo de quem se destaca e possui comportamento construtivo auxiliará. “Para as corporações, fica a questão de ouvir suas equipes, serem transparentes e alinharem as expectativas, investindo em ações capazes de fazer a diferença”, avalia a coordenadora.

Em todo caso, valorize o aprendizado adquirido diariamente, mesmo não sendo o emprego estimado. ”Nossa trilha profissional é mutável, portanto, basta identificar quais práticas dão maior prazer e dedicar o tempo e esforço em busca dessas realizações”, finaliza.

Pronto para uma transformação interna?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete