Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-momento-e-de-dialogo

O momento é de diálogo! 

Notícia | 05/08/2019

Layane Bittencourt

A falta de alinhamento estratégico atinge a maior parte das empresas, às vezes, algum departamento, uma diretoria ou profissionais individualmente. Isso acaba virando um grande problema para o negócio como um todo. Qual a razão disso? A falha na comunicação!

Muitas vezes, decisões são tomadas e alteradas e acabam não sendo informadas adequadamente. Por ausência de clareza, entendimento ou distanciamento, entender equivocadamente é comum no ambiente corporativo. A questão está em manter a ignorância pelo fato ou procurar maneiras de solucioná-lo. Afinal, vivemos em um momento com pouco ou nenhum diálogo, há polarização de ideias e as pessoas acabam rompendo com os limites entre vida pessoal e profissional.

Segundo o professor de MBA da FGV e da ESIC Internacional, Luciano Salamacha, as ideias se divergem quando a troca de informações nas empresas não é estimulada. Assim, os empreendimentos perdem muito. “Bem direcionado, o resultado vem, o prazer de trabalhar se renova e oportunidades de relacionamento surgem podendo melhorar a carreira e os negócios”, explica.

Pensando nisso, o especialista separou alguns passos para o sucesso!

- Perceba como você reage à situação: você se isola ou precisa se adequar?
- Compreenda os efeitos do diálogo: quais medidas são positivas ou não.
- Mantenha a harmonia acima de tudo e evite conflitos.
- Peça ajuda e procure se aperfeiçoar.
- Aprenda com os erros e elimine os pré-julgamentos equivocados.
- Escute os problemas e sugestões, tenha mais de uma visão sobre algo.
 
Em uma organização, muitas vezes, as próprias áreas se conectam. Por isso, ter ideias e valores congruentes pode ser essencial para o futuro do negócio. Milena Rodrigues cursa engenharia de produção pela Universidade de Brasília e já estagia na profissão escolhida. Para a jovem, essa sinergia faz a diferença e a motiva a realizar com excelência seu trabalho. “A maioria das minhas tarefas são transversais e afetam outros setores, por exemplo. Sem comunicação, nada funcionaria de forma eficiente”, conta.

Incremente essa alternativa em seus processos e contemple os resultados. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete