Você conhece o curso de Agronomia? Com cinco anos de duração, prepara o profissional para atuar na produção agrícola e pecuária, no manejo de recursos naturais e na gestão de agroindústrias. A formação é ideal para quem gosta de trabalhar no campo e ter contato com rebanhos, lavouras e demais produtos do setor. Fique por dentro com o Nube!

De 2014 a 2017 a graduação permaneceu em primeiro lugar no ranking das dez com estágio mais bem pago. Atualmente, está em 4º lugar, com média de bolsa-auxílio  de R$ 1.469,03. Segundo o último censo do Inep/MEC, 90.891 alunos ingressam anualmente, mas apenas 10.386 concluem.

Januário Junior, agrônomo do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), sempre esteve próximo ao meio rural. “A área é fascinante, envolvendo desde o preparo de áreas para cultivo, administração e também a parte social, pois procura sempre aplicar e aperfeiçoar as técnicas para a produção de alimentos e bem-estar no campo”, explica.

Na visão de Danilo Pinho, professor da Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal (DF), o estudo no ramo garante possibilidades diferenciadas para o acadêmico. “Todas as disciplinas são fundamentais para isso. Destaco a conservação dos solos e nutrição de plantações, fitopatologia, melhoramento de espécies vegetais, irrigação e drenagem, entomologia e plantas daninhas”, afirma o docente.

Para o agrônomo Douglas Brito, a ciência é bem abrangente e o estudante pode se destacar por meio do ato escolar educativo. “O mercado exige capacitação. Quanto mais experiência, melhor. Para um recém-formado, o relevante é ter estágios, vontade de aprender e fazer o melhor”, recomenda.

Ficou interessado? Aproveite para se cadastrar em nosso site e concorrer à milhares de oportunidades. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe