Ser um destaque na vida profissional é desejo de muitas pessoas. Quem tem interesse em arte, pode aproveitar para aprofundar seus conhecimentos sobre diversas questões visitando museus, exposições e festivais de cultura. Pensando em te ajudar, o Nube separou alguns locais para curtir e aprender no seu tempo livre! Acompanhe nossa lista.

Até 4 de agosto - “O afeto do olhar” -  Centro Cultural UFMG - Belo Horizonte (MG)

O evento integra a programação do 51º Festival de Inverno da UFMG e apresenta o trabalho do mineiro Carlos Wolney. Constituída de desenhos, pinturas, gravuras e anotações de atelier, o acervo reforça o olhar do artista para o mundo simbólico e poético. Visite a Avenida Santos Dumont, 174 - Centro.

Até 6 de agosto - “Museu de Mim” - Parque Dom Pedro Shopping - Campinas (SP)

O conjunto traz uma reflexão sobre a relação dos próprios visitantes com suas redes sociais. Nessa jornada audiovisual, o público entra em uma sala recheada de telas e espelhos e vê sua vida compartilhada no universo virtual passar diante dos seus olhos. Hashtags, clipes curtos e legendas ajudam a nortear a experiência na Avenida Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra.

Até 11 de agosto - “A Beleza Sombria dos Monstros: 10 anos de A Arte de Tim Burton” - Centro Cultural Banco do Brasil - Brasília (DF)

Concebida em homenagem aos dez anos de lançamento do livro The Art of Tim Burton, a mostra encara um desafio: criar uma releitura sensorial das 434 páginas da obra. Apresentando conceitos visuais de filmes e centenas de ilustrações do arquivo pessoal do cineasta, editados por ele, os ambientes interativos vão proporcionar uma incrível imersão aos visitantes. Venha ao Setor de Clubes Sul, trecho 2.

Indeterminado - “Memória: Visões de um pequeno largo” - Museu da Casa Brasileira - São Paulo (SP)

A exposição mescla texto a diversas linguagens visuais - fotos, ilustrações, anúncios de jornal, cartões postais etc. - e coloca o Largo da Memória no papel de narrador da própria história, dos eventos cotidianos ocorridos naquela região e das transformações sofridas pela cidade e ali testemunhadas.  Venha para a Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano.

Programe-se para se divertir e aprender. Chame seus amigos e familiares, boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe