Você já ouviu falar no termo “bolsa-auxílio”? Essa a definição da recompensa monetária oferecida a quem pratica o estágio na modalidade não-obrigatória. Você sabe o motivo de não falarmos em “salário” quando nos referimos ao pagamento de estudantes? Veja nesta matéria!

A diferenciação na nomenclatura é justamente porque quem pratica o “ato educativo escolar supervisionado” não se enquadra como empregado CLT. Desse modo, os benefícios e direitos são bem diferentes dos efetivos. A bolsa-auxílio, ou B.A., é uma maneira de estimular o estudante a financiar seus estudos e construir caminhos em rumo à independência financeira.

Porém, esse é apenas um dos diversos benefícios em se estagiar. Para a consultora de carreira, Valeria Silva, de São Paulo, essa prática pode favorecer muito um indivíduo em sua trajetória. “É o momento ideal para aprender, se conhecer e desenvolver habilidades essenciais para o futuro” conta.

Juliana Barbosa estuda análise de sistemas na Universidade Estácio, do Rio de Janeiro e já atua na área. Para ela, os conhecimentos adquiridos em sua vivência no ambiente empresarial são essenciais para se formar uma boa profissional. “Fico por dentro das demandas do mercado e posso me adequar a esse cenário para me preparar para o futuro”, conclui.

Agora, você já sabe um pouco mais sobre a Lei 11.788, responsável por organizar as regras dos estagiários em todo o país. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe