Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
insatisfacao-no-trabalho-empresa-ou-profissao-errada

Insatisfação no trabalho: empresa ou profissão errada? 

Notícia | 02/08/2019

Cláudia Giannoni

A relação das pessoas com o trabalho tem mudado muito nos últimos tempos. Não vigora mais apenas a satisfação de fazer uma fatia do processo por ser necessário ter dinheiro. A busca por felicidade e propósito na profissão é uma realidade. Entenda mais sobre o assunto!

Aborrecimentos e questionamentos fazem parte de qualquer atividade, porém segundo a psicóloga, coach e fundadora da Viva Desenvolvimento Humano em Campinas, Marcia Ramires, a recorrência de alguns comportamentos podem ser sinais de alerta. “Temer o domingo à noite, chegar no trabalho já contando os minutos para ir embora, ficar imensamente feliz quando chega a sexta-feira, além da desmotivação podem indicar um nível perigoso de insatisfação”, explica.

Contudo, como saber se a causa é um descontentamento, ou um indício de estar na carreira errada? Para a especialista, quando a pessoa identifica não ter mais propósito e engajamento para realizar suas tarefas e se questiona diariamente porque segue naquele emprego, a profissão atual não faz mais sentido.”Essa é a hora de buscar uma transição”, explica Marcia.

Porém, algumas vezes, o desafio está ligado a problemas de relacionamento com o chefe e disparidade com a cultura da corporação. Por isso, vale analisar bem para evitar decisões precipitadas e arrependimentos. “Se a companhia atual for o obstáculo, o plano é buscar novas oportunidades. Todavia, nesses casos, é de suma importância desenvolver os aspectos limitantes, do contrário é bem provável encontrar as mesmas questões em outro lugar”, pondera a psicóloga.

Outro cenário é, a partir de um certo momento, não se identificar mais com determinada função, mas amar a área. “Essa então é a hora de revisitar as demais possibilidades do campo de atuação e, então, fazer uma mudança dentro de seu segmento”, ressalta.

Andrea Deis é a master coach e revela o quanto as transformações não são fáceis, mas ressalta como são possíveis. “A maneira como o indivíduo potencializa seus objetivos no dia a dia poderá fazer toda a diferença para conquistar a tão desejada segurança, saúde mental e até minimizar riscos de um campo novo”, comenta.

Portanto, faça um planejamento, foque em suas metas e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete