Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
feedback-no-estagio-como-aproveitar

Feedback no estágio: como aproveitar? 

Notícia | 01/08/2019

Vinícius Lima

No ambiente corporativo, é comum sermos avaliados por nosso desempenho, tanto de maneira positiva, quanto construtiva. Desse modo, aproveitar essas experiências é essencial para evoluir na trajetória. Veja dicas!

Para Cristiane Oliveira, consultora e coach de carreira, o feedback é parte essencial de uma estratégia para a evolução no mercado. “Se o profissional em formação pretende trabalhar com equipes, é fundamental desenvolver formas de melhoria na comunicação. Nesse sentido, as devolutivas se tornam parte desse processo de aprimoramento”, conta.

Embora esse recurso seja vital para fortalecer suas habilidades na vivência empresarial, algumas pessoas ficam ofendidas ao serem avaliadas. Para a especialista, isso pode ocorrer por dois motivos: “ou a estratégia do retorno não foi bem implementada, ou o indivíduo não se sente parte da equipe e nem quer se integrar ou mudar paradigmas”, alerta.

Gabriely Silva já enfrentou desafios relacionados a esse tema. Ela estuda relações públicas e estagia na área. Para ela, ouvir seu supervisor é vital para aperfeiçoar suas habilidades, mas foi difícil no início de sua jornada. “Quando fui corrigida pela primeira vez, fiquei frustrada, mas hoje entendo a importância de analisar com um olhar mais crítico esse tipo de comentário”, relata.

Portanto, para Cristiane, é fundamental saber ouvir. “Isso exige abertura e coragem para se manter no propósito e rever erros. Essa competência de revisão e reposicionamento demonstra sabedoria e capacidade de realização”, conclui.

Desse modo, valorize essa ferramenta e acredite em seu potencial. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe