Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aliados-por-um-objetivo-em-comum

Aliados por um objetivo em comum  

Notícia | 31/07/2019

Layane Bittencourt

Já ouviu falar no ditado “se quer algo bem feito, faça você mesmo?”. Esse tipo de pensamento é reproduzido de diversas formas, mas não pode existir dentro de uma empresa. O gestor precisa saber se comunicar de forma eficaz com os colaboradores, para todos atuarem em prol de um objetivo definido, ao invés de acabar tomando para si a maior parte das responsabilidades

A iniciativa e liderança são fatores imprescindíveis em um gestor para a equipe agir em conjunto. “Quando a meta está bem definida para todos e cada um entende o quanto seu trabalho será parte de um todo para alcançá-la, isso é resultado da boa e efetiva comunicação do líder”, explica Jairo Ferreira Filho, CEO da Master Mind Curitiba e Campos Gerais. Para o especialista, essa é uma das bases para uma boa gerência e, por isso, ele dá algumas dicas de como colocá-la em prática:

1. Deixe o objetivo claro: quando os colaboradores não entendem o propósito das atividades, o resultado não agrada.

2. Designe uma tarefa por pessoa: converse com cada integrante do time e oriente sobre suas responsabilidades.

3. Prefira sempre o “cara a cara”: mal-entendidos são comuns. Quando tiver chance, escolha ligar ou marcar uma reunião presencial.

4. Atente-se à linguagem corporal: faça o uso de gestos adequados e em sincronia com a mensagem, às vezes é preciso algum tipo de demonstração visual para a mensagem ser mais eficiente.

5. Ouça: além de falar, o contrário também é indispensável. Isso facilita a compreensão e pode agregar conhecimentos sobre melhores abordagens para as próximas vezes.

Sônia Britto cursa farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Para a estudante, quando há conexão e sinergia dentro da equipe, fica mais fácil obter bons desempenhos e a jovem mostra seu potencial. “Quando as pessoas conseguem juntar suas ideias, as funções são executadas em menos tempo e com grande qualidade. Há muitos benefícios”, conta.

Gostou das dicas? Incremente-as no seu dia a dia e veja a diferença. Pequenas atitudes refletem em excelentes resultados. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete