Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-importancia-do-plano-de-carreira

A importância do plano de carreira 

Notícia | 31/07/2019

Vinícius Lima

Procurar meios de vencer na vida profissional é um desafio enfrentado por muitas pessoas. Afinal, como é possível conquistar sonhos e crescer na carreira? Uma maneira de encontrar a resposta para essa dúvida é por meio de um bom planejamento. Saiba mais!

Para Rosana Ribeiro, coach de carreira e psicóloga, de Bauru, o caminho a ser percorrido será bem mais longo e difícil quando não houver um plano traçado. “O ato de estabelecer escopos induz, propicia e facilita a reflexão, promovendo o conhecimento fundamental para o desenvolvimento de atividades em qualquer ramo. Quando desenhamos um caminho, tudo fica claro, possível, além de aumentar a nossa motivação”, conta.

Diana Vasco, estudante de psicologia, da Unip, em São Paulo, passou por uma situação complicada ao se encontrar descontente com sua primeira escolha de profissão, em 2017. “Entrei em ciências biológicas, mas não gostei”, relata. Após o impasse, ela começou a se atentar às suas vontades e pôs no papel quais passos queria concluir. “Isso me ajudou a me preparar para outro vestibular e garantir meu estágio”, diz.

De acordo com a especialista, quem não consegue gerenciar a carreira tem dificuldade em visualizar seus desejos para a vida. “Falta saber seus pontos fortes, de melhoria, além dos valores”, conta. Portanto, a solução para Rosana, é se manter constantemente atualizado e em sintonia com as mudanças do mercado. “Tenha uma visão realista, clara e apurada de suas qualidades, interesses e inclinações”, conclui.

Agora, siga essas dicas e cresça constantemente. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete