Em diferentes etapas da nossa caminhada profissional, o tempo vivido se torna motivo de questionamentos e inseguranças. Quando se é muito novo, pensa-se nos impeditivos de ter poucos anos de vida. Quando se adquire mais experiência, as dúvidas são outras. Afinal, existe uma faixa etária correta para correr atrás de iniciar um empreendimento?

Para Vinicius Lopes, treinador comportamental e master coach, a resposta para essa inquietação é não. “Na maioria das vezes, quem faz essa pergunta quer ouvir ‘você está certo’ e pensar ‘o correto é desistir dos sonhos’ por associar alguns planos à juventude”, diz. Entretanto, o especialista garante: “ainda dá para realizar seus objetivos!”.

Por isso, Lopes cita alguns exemplos de quem atingiu o sucesso depois 50 anos. Veja:

I. Roberto Marinho foi o fundador do grupo Globo aos 60 anos.
II. Coronel Sanders criou a rede de fast food KFC aos 62 anos.
III. Ray Crock investiu no McDonald’s aos 52 anos.

Wanessa Macedo cursa administração na Universidade Estácio, no Rio de Janeiro. Com planos de abrir seu próprio negócio algum dia, a estudante afirma: “a jornada pode demorar, mas não me preocupo com a idade. Tudo acontece na hora certa”, conta.

Portanto, sempre é hora de lutar por seus desejos. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe