Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
3-dicas-para-organizar-sua-rotina-de-estudos

3 dicas para organizar sua rotina de estudos 

Notícia | 29/07/2019

Layane Bittencourt

Após os primeiros meses de aula, os resultados obtidos podem não ser os mais animadores. Isso é normal, pois além de ser um período de descanso, as férias de julho também possibilitam uma ótima oportunidade de recuperar o tempo perdido. O importante, nesse momento, é saber dividir o seu dia!

Thays Cristina Bianco cursa engenharia de produção pela Universidade Positivo de Curitiba. Para a jovem, o fundamental, nesse período, é o planejamento para ter resultados satisfatórios em seu desempenho acadêmico. “Organizo meus dias e horas para me dedicar aos estudos, tanto durante as férias, quanto na rotina de estágio e faculdade”, conta.

Segundo Carlos Mecchi, professor de português do Shapp, a primeira coisa a ser identificada é qual o estilo de aprendizagem do estudante, ou seja, como ele assimila melhor os conteúdos. “Há quem opta por ficar sozinho, outros preferem juntar-se a alguém e ter uma companhia. Uns gostam de escrever e alguns de ouvir. Você pode adaptar seus hábitos para um melhor rendimento”, pontua.

Além disso, o especialista, dá três dicas para aproveitar esse período, tanto para descansar, quanto para colocar a mão na massa:

1ª dica: reveja o conteúdo e transforme a revisão em um hábito;

2ª dica: esclareça suas dúvidas com quem sabe mais e fique em grupo;

3ª dica: programe-se e divirta-se. Separe umas horas para descanso e lazer

O fundamental, pontuado pelo professor, é ter paixão! “Aprender é crescer. Portanto, sinta prazer nesse processo. Não veja o estudo como uma obrigação, transforme o conhecimento em um interessante desafio pelo autodesenvolvimento”, finaliza.

Gostou das dicas? Não perca o foco e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete