Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
11-maneiras-de-combater-a-ansiedade

11 maneiras de combater a ansiedade 

Notícia | 29/07/2019

Gabriela Vasconcelos

A ansiedade é considerada o mal do século 21 ao lado da depressão. É um estado permanente de angústia, agitação, medo e preocupação. Ele pode desencadear reações emocionais, comportamentais e psicossomáticas mesmo sem motivo para isso. Portanto, é preciso saber a hora de pedir ajuda. Fique informado com o Nube!

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil lidera o ranking mundial na prevalência de transtornos do tipo. Cerca de 25% dos brasileiros são acometidos por algum nível do problema e mais de 18 milhões o apresentam na forma crônica. Neste estágio, ela afeta o humor e os sentimentos, impactando negativamente a qualidade de vida.

Para Marisa Peer, hipnoterapeuta inglesa e criadora da Terapia de Transformação Rápida (RTT), “nossos sentimentos resultam das imagens criadas e das palavras ditas para nós mesmos, por exemplo ‘fico ansioso antes de subir ao palco, quando vou ao dentista, quando entro em elevador’, e assim reforçamos o comportamento inconscientemente”.

Assim veja 11 dicas da especialista para combater o mal:

  1. Descubra quais situações e emoções do passado criaram crenças limitantes em você.
  2. Mude o discurso dito para si e o filme criado na mente, por exemplo, trocar “preocupado” por “animado”.
  3. Saiba diferenciar a verdade das invenções do cérebro. 
  4. Aproprie-se da realidade.
  5. Pratique respirações relaxantes, como a de quatro tempos.
  6. Exercite-se diariamente.
  7. Cante músicas alegres.
  8. Distraia-se ocupando-se com outra tarefa.
  9. Converse consigo utilizando a terceira pessoa para se acalmar.
  10. Evite café e bebidas estimulantes.
  11. Observe seu estado mental com regularidade.

Janaina Silva, estudante da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO), se considera ansiosa, mas consegue resultados positivos ao adotar as recomendações da lista. “Procuro inspirar fundo e desvirar a negatividade com coisas agradáveis. Assim, retomo as energias e tento novamente”, conta.

Cuide sempre do seu bem-estar. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete