Muitos jovens acabam enfrentando a alta concorrência na busca por uma oportunidade de estágio e não sabem como garantir maior destaque. Se você é um deles e quer saber como fugir desse cenário, se policiar com alguns aspectos é fundamental. Acompanhe a matéria!

Para a coach, Marcia Silveira, quem é mais novo tende a não se atentar em uma questão muito importante na procura de uma colocação: seus comportamentos e atitudes. “As questões comportamentais são valorizadas em todas as etapas da trajetória, mas principalmente para quem não tem experiências, nem bagagem teórica”, conta.

Outro problema enfrentado pelos mais novos é a falta de autoconhecimento, alerta a especialista. “Muitos não sabem qual profissão seguir, acabam optando por influências externas e, no anseio por uma contratação, escolhem competir por chances as quais não estão de acordo com suas características ou até mesmo sonhos”, explica.

Portanto, a chave para garantir a assertividade é “explorar seus pontos fortes, fracos e compreender a fundo seus escopos e desejos de vida”, continua. No momento da entrevista, segundo Marcia, o foco é a comunicação. “Uma linguagem séria mostra compromisso nesse contexto”, conclui.

Carla Marinho estuda engenharia de produção na Estácio, do Rio de Janeiro. Para ela, procurar cursos e vivências extracurriculares foi essencial para conquistar seu estágio. “Se eu não tenho uma graduação, nem domínio técnico sobre algo, meu diferencial deve ser outro”, diz.

Se você está com dificuldades em visualizar as vagas do Nube, a orientação é sempre manter seu cadastro atualizado e de acordo com seus objetivos. Além disso, temos um teste ortográfico on-line, o qual pode ser refeito a cada seis meses e alavanca seu perfil para as empresas. Caso queira melhorar suas habilidades, veja nossos cursos gratuitos clicando aqui. Boa sorte em sua jornada!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe