Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-relevancia-do-estagio

A relevância do estágio! 

Notícia | 26/07/2019

Gabriela Vasconcelos

Como entrar no mercado sendo um jovem estudante? Em meio a tantas rotinas educacionais, fica complicado ter tempo para uma jornada de oito horas diárias. Além disso, existe a dificuldade de conseguir um cargo por causa da falta de prática. Assim, melhor alternativa é o estágio!  Saiba mais!

Na modalidade, o aluno tem a carga-horária máxima de 6h diárias e 30h semanais, auxílio-transporte, bolsa-auxílio, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. Já as companhias possuem dispensas fiscais como 13º salário, um terço sobre as férias, INSS e FGTS. Logo, todas as partes saem ganhando!

Para Lourdes Cardoso, encarregada de recursos humanos no Assaí Atacadista, em Goiânia (GO), é muito importante a valorização da atividade. “Apesar de não se tratar de um emprego, o afazer agrega valor e conhecimento a carreira. Ao estagiário cabe plena e total dedicação, visando uma nova perspectiva de futuro”, ressalta.

Portanto, o ato escolar educativo é um diferencial na vida pessoal e profissional. A estudante Marina Alves gosta do treino. “É um complemento integrante da formação. Afinal, o objetivo do ensino superior é a aplicação prática e por isso a tarefa é fundamental para mim”, relata a jovem. 

Aproveite para se cadastrar gratuitamente em nosso site e concorrer à milhares de oportunidades. O Nube deseja boa sorte!

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe