Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
e-se-julho-fosse-seu-novo-reveillon

E se julho fosse seu novo réveillon?  

Notícia | 25/07/2019

Cláudia Giannoni

Como você poderia ser mais feliz, saudável, organizado e criativo em sua vida? E em sua área profissional? Assim como a virada do ano costuma ser uma época para refletir sobre os desejos para um outro ciclo, julho também pode ser um marco. A autoreflexão e planejamento são de grande auxilio.  
 
As férias podem ser o momento não só de relaxar, mas também de olhar para si mesmo. “Avaliar quais coisas pode fazer melhor, quer mudar e onde crescer. Ver como nutrir relacionamentos, escolher um hábito para desenvolver, começar a procurar outro emprego ou investir em autodesenvolvimento”, incentiva Vivian Wolff, coach de vida e carreira pelo Integrated Coaching Institute (ICI).
 
No começo, permita-se algum exercício mais solto, partindo do “custa o mesmo sonhar grande e pequeno”, e depois vá ajustando as reais possibilidades. “Por exemplo, você pode iniciar se questionando: “se eu pudesse atingir qualquer objetivo nos seis meses futuros, qual seria?”. A partir dessa análise, verifique: é um objetivo alcançável? Como me aproximar dele?”, explica a especialista. Para ela, quanto mais específica for sua meta, maiores as chances de conquistar as metas.
 
Já para os estudantes, segundo o gestor do ensino médio do Colégio Positivo - Angelo Sampaio, em Curitiba (PR), Carlos Roberto Merlin, a folga é um período importante para ampliar o contato com a família. Todavia, é sempre válido o equilíbrio e bom senso. “O recesso tem como foco o descanso, lazer, ficar mais com entes e amigos, mas cada idade tem uma demanda diferenciada para o período", sugere.

Em relação à continuidade dos estudos, só os vestibulandos devem priorizar os livros e exercícios. Isso, sem esquecer, é claro, dos momentos sociais, da alimentação adequada, qualidade do sono e das atividades físicas. "A concorrência é grande e a capacitação deve ser mantida, sempre com elaboração de um cronograma de aprendizado específico para essa etapa”, alerta.

Lembre-se: as melhores ideias surgem quando corpo e mente desaceleram. Portanto, saia um pouco da correria do dia a dia e permita-se experimentar algo novo. Sua alma agradece!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe