Como andam suas finanças? Ter pendências monetárias não é nada agradável e pode abalar bastante o psicológico. Além disso, segundo pesquisa da Blue Numbers, o endividamento diminui a produtividade em 15%. Por isso, vale a pena caprichar na organização para evitar o problema. Fique por dentro com o Nube!

Na visão de Mariana Martins, analista financeira da Dentalcare, em Ribeirão Preto (SP), o planejamento é indispensável. “O ideal é registrar e tipificar as saídas. Anote todos os seus desembolsos, diferenciando a categoria, a fim de ter um panorama das suas condições”, recomenda.

Por isso, depois de passar por dificuldades, Bárbara Guerra preza pelo hábito. “Tenho uma planilha a qual atualizo diante de qualquer gasto novo. Deixo espaço também para uma reserva emergencial”, conta a jovem. Assim, confira algumas dicas para aplicar na rotina:

  1. Analise as saídas e saiba para onde estão indo seus recursos.
  2. Verifique em quais áreas é possível fazer cortes ou reduzir a despesa.
  3. Tenha planos de apoio, afinal, imprevistos acontecem e por isso é crucial ter uma reserva.
  4. Evite comprar a prazo, pois esse formato tem por base um dinheiro ainda inexistente.

Gostou das dicas? Organize-se e invista em seu futuro. O Nube deseja boa sorte!




Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe