Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
as-vantagens-do-estagio-para-a-empresa

As vantagens do estágio para a empresa 

Notícia | 25/07/2019

Layane Bittencourt

Gerir um time com ideias inovadoras e soluções estratégicas torna-se um desafio para muitos líderes e empresas. Afinal, com um mercado competitivo e em transformação, é preciso manter-se em destaque. Pensando nisso, contratar estagiários pode ser uma medida inteligente para encontrar esse diferencial.

Segundo Marcia Alves de Avelar, gerente de Recursos Humanos, de São Bernardo do Campo, admitir jovens possui algumas vantagens cruciais: contribuir com a sociedade e treinar novos talentos. “Além de cumprir um papel social, é possível desenvolvê-los em relação à empresa sem muitos vícios. Também é a oportunidade de rever processos e estimular a equipe e a própria liderança”, conta.

Para os mais novos, realizar um estágio, por exemplo, é uma forma de ter a primeira experiência profissional, entender o mundo corporativo e aprender sobre a área de atuação escolhida. Géssica Silva cursa direito na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba e já estagia no ramo. Pensando em se destacar, a estudante é proativa e gosta de desafios, por isso, sempre faz tarefas novas.

Para ela, estar em um escritório e ver a possibilidade de crescimento é motivador. “A experiência construída é a de assumir responsabilidades, dar a cara a tapa e chamar o trabalho para mim. Quero aprender a gerenciar pessoas, essa é a minha vontade”, conta.

Por isso, dar espaço é missão das organizações. Além de compor um time com potencial elevado, a maior vantagem, segundo Marcia, refere-se à reputação do empreendimento. “Na sociedade, temos um papel de demonstrar com quem nos relacionamos, como contratamos e, principalmente, como demitimos”, evidencia. Para a especialista, em uma era tão digital, é preciso saber construir uma imagem.

“Contribuir para a carreira de um jovem faz toda a diferença e quando bem feita, certamente, a consequência são profissionais engajados, dedicados e gratos”, finaliza. Portanto, abra as portas para quem está em busca de seu lugar no mercado. Todos ganham!

Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete